terça-feira, 7 de agosto de 2007

Maledetos Atromelados




Pois bem mais um país, Itália não fez a melhor primeira impressão, acho que além do cansaço das muitas horas de viagem em um ônibus super apertado, o fato de ter que pegar um metro sujo e com muitas pessoas só fez com que nosso stress aumentasse.

Chegando ao albergue encontramos com Playboy que estava na Dinamarca com o Sósia e de agora em diante curtirá as loucuras junto com a gente, já o Sósia só encontra conosco em Berlim. O nosso albergue era uma espécie de casa de família só que ao invés da boa velhinha o nosso host era um camarada mais ou menos da nossa idade e que quase nunca estava em casa fazendo com que a gente se sentisse como se acabasse de alugar um apezinho em Roma.

Na primeira tarde, logo após chegar de viagem descansamos um pouco, jogamos conversa fora e já partimos para começar a fazer turismo, tentando compensar a falta do mesmo na Espanha. Primeira parada Coliseu, descemos na estação de metro que leva o mesmo nome do que uma vez foi palco de lutas entre gladiadores e até mesmo de animais. O impacto é incrível, como é possível uma coisa daquele tamanho estar no mesmo lugar há tanto tempo e ainda ter uma cidade crescer a sua volta. Depois admirar por algum tempo partimos para o lado do antigo senado romano, logo ao lado do monstruoso Coliseu, da mesma forma nos impressionou por se tratar de construções tão velhas, muitas delas datadas do inicio dos tempos.

Após andarmos muito e depois de muitas fotos voltamos para nosso “ap” para tomar um banho e descobrir aonde iríamos naquela noite, acabamos optando por ir ao albergue Alessandro’s palace, um albergue propriamente dito onde estava rolando uma socialização maneira e um happy hour mas nada comparado com o do Kabul. Acabamos conhecendo 2 mineirinhas que estavam mochilando pela Europa também(acho que o mineiros mudaram o foco dos E.U.A para Europa) após bater um papinho fomos obrigados a sair do albergue pois o ultimo metro sairia 12 hrs, e como nada pode dar sempre certo (e durante a trip principalmente) acabamos perdendo o ultimo trem o que nos forçou a descobrir qual ônibus nos levaria até a basílica São Paolo que ficava na nossa vizinhança, sem nenhum sucesso e depois de dar uma mega volta de buzão pagamos um táxi para nos levar, o que fugiu e muito ao nosso orçamento estudantil mochileiro liso.

Manha seguinte e de barriga cheia após um super café da manha de cachorro quente e coca-cola (café dos campeões hein...) partimos para a Meca do catolicismo o Vaticano.
Mais um país para a conta dos Atromelados, o Vaticano é realmente algo que todos devem conhecer pelo menos uma vez, o tamanho da Praça de São Pedro é algo absurdo e estando lá só me fez imaginar como devem ser todas as missas rezadas pelo Papa Bento, e ainda como devem ter sido as aventuras de Robert Langdon no clássico “Anjos e Demônios”. Após passar por um super esquema de segurança organizado pela guarda Suíça conseguimos adentrar na basílica de São Pedro, muito linda e com uma atmosfera de paz e tranqüilidade impressionante, foi possível observar como tudo era tão detalhado e bem trabalhado, os acabamentos eram incríveis e na sua grande maioria de ouro. Claro que não podia deixar pra trás a oportunidade de me benzer com a água benta, confesso que não sou nenhum católico praticante e fervoroso mas no Vaticano é especial neh ?!? (igor to levando uma garrafinha pra você hein).

Depois dessa maravilha toda foi a vez de pagar pelos nossos pecados e desafiar os 500 degraus até o topo da basílica, olha posso dizer que cansa muito mas vale a pena, a visão de Roma é impressionante e lá do topo ainda é possível espiar a residência papal e os jardins do Vaticano.outra coisa que não posso deixar de mencionar foi a visita ao Museu do Vaticano, onde também fica a capela Sistina, aquela famosa pela pintura no teto, tudo foi muito lindo e chocante, foi um ótimo dia que passamos nesse paisinho tão pequenino mas muito rico.

Nos dias que nos restaram fomos conhecendo um pouco mais da cultura italiana, comendo a famosa pizza, bebendo água em todas as fontes que encontrávamos, experimentando o fantástico sorvete(quase igual o da Jelso) e passeando muito e sempre tomando um “tapa”com o italiano fantástico que palarmos, o metro apesar de bem sujo era muito útil, as linhas eram enormes o que possibilitava uma locomoção tranqüila e barata (ainda mais com o nosso golpe de comprar uma passagem para 3 dias e usar para os 4 mochileiros, o que acabou custando apenas 30 centavos para cada).

A melhor balada que tivemos foi o “pub crawl roma” um pouco mais caro que aquele de Madrid mas com certeza muito mais produtivo e divertido, varias brincadeiras do tipo virar o copo mais rápido, dar de “mamar” para o parceiro(a) e ainda os “body shots” o que consiste em beber a tequila ou algo do gênero no corpo da pessoa tentem imaginar (tequila no umbigo, um pouco de sal no pescoço e para finalizar o limão na boca... pois é bom demais)

Outros pontos turísticos marcantes foram “Fontana de Trevi” uma fonte enorme e muito bonita e reza a lenda que uma vez que você joga uma moedinha de costas para ela, você acaba voltando para Roma algum momento na sua vida, lógico que joguei mas como a lisura é total foi uma moedinha que sobrou do Marrocos uhauahuahauha, e por ultimo o Pantheon um lugar que segundo a história foi construído antes de Cristo, e que teve parte de sua arquitetura de ouro derretida para poder fazer o altar da basílica de São Pedro, realmente algo incrível e imponente.

Pessoal acho que foi isso a respeito de Roma, até agora a cidade que mais me impressionou, apesar de passar um ar de desorganização na chegada, não tem como negar a beleza da cidade que mistura o antigo e o contemporâneo tão bem.Poder passear pelos lugares que um dia te atormentaram na escola foi uma experiência única, o Vaticano mesmo para aqueles não muito ligados à igreja traz uma sensação gostosa de paz e tranqüilidade.Resumindo foi bom demais e vale muito a pena conhecer esse lugar que uma vez já foi a super potência mundial.

Um Bjaoooo , desculpa pelos posts atrasados, ta sendo mais difícil do que parecia manter sempre atualizado, to acabando de colocar esse aqui e já começando o de Paris.
Saudadades de todos e se preparem para o churrasco de chegada do Atromelados no meu prédio hein ..

nosso "ap" em Roma

Coliseu
onde era o senado do império romano

palácio de César
Brasil no Vaticano
Basilica São Pedro
Proteção da agua benta neh
o altar da basilica
eu e cadeira na basilica
alto do Vaticano e Roma
tentando voltar pra Roma
uhn sorvetãooooo , comendo pelo nariz
eu e cadeira no Pantheon
tentativa da foto conceitual
beliscando o mamilo uahuahauhauhauah
meu carrinho de controle remoto italiano
partindo para 22 hrs de buzo até Paris

7 comentários:

Anônimo disse...

considerando os considerandos e outras considerandos tudo vale muito apena quando fazemos com responsabilidade e planejamento. todos voces estão realemnte de parabéns, pela iniciativa, pela condução que estão dando a viagem, e principalmente pelas experiencias relatatadas por cada um de voces.a impressão que eu tenho é que o mesmo local visitado ao mesmo tempo parece tão diferente para cada um estando todos juntos no mesmo barco.mais uma vez parabéns e aproveitem ao maximo essa realemtne é unica.beijos e tambem estamos com saudades mais felizes. luis.....

RODRIGO BARBOSA disse...

Fala Muleque, maneiro seu blog, mas nao começa a escrever muito serio nao senao a galera vai parar de le. Abraçao e curtam ai por mim.

RODRIGO BARBOSA disse...

Ah, por sinal o Rodrigo ali de cima é VELIM :) EU MESMO!!!

Anônimo disse...

importante lembrar que conhecendo o vaticano uma vez, a próxima vez que voce for, voce ja vai ter conhecido... isso indica que voce nao pode conhecer o mesmo lugar duas vezes, certo?

HAUSHAUSHAUHSua
whatever ne bixoooo
beijo beijo

Anônimo disse...

Meeeeu Deus qnt tempo q eu naum venho aki...=/
Eh a falta d tempo Fe...m desculpa please!?! =]
Mas meu Deus...q invejinha branca disso td...aproveita msm pq essa eh uma oportunidade uniiiiiiica!!Vo le os outros posts!!

miss u a looooooooooot!!
bjaum...=**

Anônimo disse...

Aaaaaah achei q tivesse mt tempo q eu naum vinha aki...mas naaaaaum...eu jah vi o outro post!! =]
Toh mais feliz q eu naum perdi mto da aventura!!

bjaum...saudades abesurdas =**

Unknown disse...

traz msm magrin, alias traz uma grade de agua benta, q com vodka deve ser uma maravilha!

 

Links