sábado, 25 de agosto de 2007

Amsterdan :D !!!

 Fala galera, primeiramente desculpa pela demora, acredito que todos os Atromelados estão mais ou menos como eu, atrasados com os posts e tudo mais, mas com o tempo a gente vai ficando em dia.

Depois da nossa estadia simples e sem muitas aventuras em Bruxelas partimos para Amsterdan e não lembro mais de nada uhauahuahauhauhauah (sacanagem)

Quando descemos do ônibus conhecemos Carol (carinhosamente apelidada de Caca) e com ela já éramos 7 para gangue dos brazucas na Holanda, depois de testar o maravilhoso transporte publico chegamos no nosso albergue “Flying Pig Uptown” sendo um dos albergues mais famosos da cidade esperávamos algo de outro mundo mas chegando lá não era nada disso ainda mais com o preço salgadin que eles cobravam.

Entrando no albergue o cheiro e a fumaça era algo de outro mundo, sendo esse o nosso primeiro contato com a cultura “legalize” de Amsterdan, depois do choque inicial fomos para o quarto guardar as coisas e esperar o resto da galera para podermos sair.

Com a galera toda reunida fomos encontrar com uma amiga holandesa dos camaradas, a Willy nos levou para um barzinho típico da Holanda, foi bem legal mas acho que meu estilo não combinou muito com aquilo então acabamos terminando a noite em um pub mais turístico.

O dia seguinte foi dedicado inteiramente ao ócio e reflexão, ninguém queria fazer turismo, igrejas e museus já não estavam em nossos planos então decidimos passar o dia no parque, e foi isso 7 brasileiros viajando que acabaram se encontrando em um país estranho, sentados no parque sem nenhum compromisso a não ser curtir.Ficamos jogados na grama por horas, conversando, rindo e ouvindo musica que estava sendo tocada por um grupo hippie, acredito que aquela tarde serviu para muitas coisas, primeiro foi mostrar a idéia básica de Woodstock 69 (paz e amor) e segundo e muito importante foi mostrar como o ócio é tentador e como alguém pode ser capaz de ficar um dia inteiro ou o resto da vida sem produzir nada.Aquelas horas que passamos ali com certeza servirão para o futuro e pelo menos uma coisa eu já sei : Se nada der certo, eu vendo tudo que eu tenho e viro hippie em Amsterdan uahauhauhauhauaha. (brincadeira mãe !!!)

Terminamos aquele dia indo para balada com outra amiga holandesa dos camaradas, a Gisela, fomos para uma boate não tão grande mas bem legal, o highlight da noite foi quando o Dj tocou Arere, só faltou mesmo a pegação para virar a micareta uahuahauhauha.

Nosso penúltimo dia decidimos fazer um pouco de turismo, conhecemos a casa de Anne Frank, a judia que ficou famosa por seu livro que na verdade era um diário contando como foram os dias em que ela e sua família ficaram em um abrigo para se esconder da perseguição nazista.Infelizmente ela não teve como desfrutar da fama após seu triste fim no campo de concentração em Aushiwitz (com certeza não é assim que escreve), seguindo nosso tour passamos pelo museu do Van Gogh após aquele tchau discreto partimos para a réplica da fábrica da heineken.Finalizando decidimos encerrar nossa estadia com chave de ouro “Red light district” vulgo zona, posso dizer que é realmente tudo aquilo que as pessoas relatam, muito homem babando na rua e muitas “primas” se oferecendo pela vitrine e pelo que parece pela bagatela de 50 euros (preço mínimo +/- 150 reais) você pode desfrutar da companhia de uma linda mulher (tipo aquele filme com a Julia Roberts, com a diferença de ser a Tati “quebra barraco”).Claro que nem ficamos muito tempo lá, além de estarmos acompanhados pelas nossas amigas, a gente era muito liso ate mesmo para conversar com as “santas”, fotos são proibidas mas como elas não podem sair das vitrines nada nos impediu de fazer um filmezinho para mostrar no churrasco de volta.

Na manha seguinte nos encontramos mais uma vez com a Gisela que nos levou para conhecer o símbolo da Holanda, os moinhos de vento. Eles são realmente enormes e tem diversas funções geralmente ligadas à produção de queijo e outras coisas. Após um passeio pelo lado mais família de Amsterdan fomos para casa da Gi e tivemos o prazer de uma bela macarronada, um descanso mais uma despedida e lá fomos nós, dessa vez partindo para Berlin.

Amsterdan foi algo de outro mundo realmente, muita loucura, muita liberdade e muito pouco turismo a ser feito, não aconselho ninguém a ficar mais que 5 ou 7 dias lá, na verdade 4 é o ideal.Conhecer o lado improdutivo da vida é bacana, poder ficar uma tarde inteira deitado no parque conversando com os amigos é bom mas só nesses momentos que você realmente da valor à faculdade que faz ou ao trabalho que tem.

Acho que com o final de mais uma perna da viagem e com o quase final da Europa, a ficha ta começando a cair e a saudade aumentar, as coisas que eram tão banais já fazem uma falta imensa, mas é só parar e pensar um pouco para cair na re alidade que tudo passa e as coisas voltam ao normal.

Um bjaoooo para todos ...

Não deixem de escrever !!!

 

DSCN0262P8080654 DSCN0275 P8100336 P8100364P8090670 P8100363P8100372P8100374 DSC06419DSC06424DSCN0301DSCN0306 P8100677P8110383 DSCN0321DSCN0315 DSCN0313P8100695DSCN0322 DSCN0335DSCN0337DSCN0343P8120419P8120424

 

galera espero que as fotos estejam boas, to usando um programa novo e essa tecnologia do ITA eu não estou muito acostumado ...Coisa de nerde neh ?!?! uhauahuahauhauhauah

bjaooooo mais uma vez   

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

felipeeee
adorei a holanda, heim!!!! mt bom a gente ficar sem fazer nada la naquele parque heheheh
poxa..., rafa ta na holanda, vc ta sabendo?? ele foi morar numa cidadezinha mais pro interior ai... q pena q vcs nem se encontraram!!!
bjao!!!
se cuida

Bernardo disse...

Fala aihhh meu queridasso!!!
passei pra dar uma olhada nas fotos e estou cada dia me sentindo em atraso com vc cara, ta faltando ler 2 posts!! deixei notícias da feira do fox lah no seu orkut por depoimento!
saudade demais mlq!! true vai ser irado final do ano.. mAS queria ta na volta ao mundo com vcs!! vc sabe disso!
abração !!! firme e forte ae!
Bernadera

Anônimo disse...

BIXO,
TOTAL I AM STERDAN!
BEIJO

Anônimo disse...

Fala Mano, po agora que lembrei de dar um conselho pra voces, comecem a dançar a dança do siri em todos lugares que voces forem, depois voces mandam pro panico e vao ficar muito famosos!!! KKKK. Abraçao a todos

Anônimo disse...

Demorei um pokinho pra comenta neh Fefezito?! Mas aki estou eu, cheia d saudades, e feliz em saber e essa experiencia está maravilhosa!!
Amsterdan deve ser realmente algo incomuuum...um dia eu conheço esse lugarzinho onde td pode!! =]

Mas meu bem...c cuida...toh morrendo d saudades...desculpe a minha ausencia, mas eh q a facul tah foda!!

luv ya....bjaum =**

Anônimo disse...

irmãoooooooo

saudade de vc
tem um tempinho que nao entro no seu blog .. é porque eu mudei de nome
agora meu nome é estudo!
hahahahahah .. to estudando tanto, mais tantooo.. q vc nem tem noção!!!
to de recuperação em quase tudo!!! =\\ huhauauahua
entãooo .. qndo eu tiver um tempinho eu leio tudo e comento de novo!!

gosto muiiito muiiito muiiiito de vc!
saudades demais de vc Felipe Cerveja!!!!!

beijãooooo

 

Links