sábado, 14 de julho de 2007

Com o fim da perna americana partimos para África, destino : Marrocos.

Chegando aqui foi a mesma coisa dos outros países com imigração e espera de malas, detalhe na imigração foi a falta de hotel onde ficaríamos requisito necess'ario para entrar, com um "john no arms" convencemos a oficial da cabine que nosso endereço estava na mala e não tínhamos ele no momento, pura mentira gracas a nossa super falta de planejamento.

Casablanca, cidade aonde chegamos foi uma verdadeira loucura. Graças ao nosso novo companheiro Ivan que arranhou seu francês (segunda língua do país) arranjamos um hotel bom e barato no centro da cidade.

O transito aqui é uma coisa surreal, parece que os carros não têm ou não gostam de usar os freios, ao invés disso a buzina é a primeira opção e quando a mesma não funciona o jeito é dar só uma batidinha ( uhauahauhauha ) parece brincadeira mas é só vendo pra acreditar.

Ficamos bem pouco tempo em Casablanca, apenas 2 dias que foram suficientes para conhecer o símbolo da religião islâmica no país, um lugar incrível, o tamanho da mesquita é assustador e impressionante, infelizmente não foi permitida a nossa entrada uma vez que só pode entrar os mulçumanos , mas mesmo assim ainda deu para tirar algumas fotos o que da uma idéia de quão grande é o lugar.

Depois da mesquita fomos dar um pequeno role pelo resto da cidade, o que foi suficiente para nos perdemos por alguns minutos mas com certeza nada comparado a Cuba ( trauma da minha vida ).

No tempo que nos restou começamos a organizar nossa viagem pela Europa, nosso quarto de hotel virou um verdadeiro QG, e agora estamos com quase tudo acertado faltando alguns pequenos detalhes.

Na manha da quinta-feira, fomos para a ferroviária para seguir até Marrakesh nosso segundo e ultimo ponto em Marrocos. A viagem não foi das melhores mas para mochileiros ta ótimo, com certeza não teremos muito mais conforto do que nos foi oferecido.

Como nos foi dito, Marrakesh era realmente uma cidade mais turística, ao caminhar pelas ruas já foi possível ouvir outros idiomas além do árabe e do francês.Nosso albergue não é nem perto dos melhores ( inferninho ) sem ar condicionado ou ventilador e sem um banheiro muito agradável para realizar nossas necessidades.

Nossa primeira noite aqui não tivemos muito que fazer, apenas caminhar pela praça central, que valeu muito a pena, pois nessa praça é exatamente a concentração do povo, um verdadeiro show de talentos, homens levantando cobras com uma flautinha ( no bom sentido ) anciãs oferecendo para ler a mão e muitas rodinhas de musica típica inclusive um pequeno show de dança bem estilinho do Borat.

O que não falta aqui são pessoas te oferecendo drogas, por todas as ruas sempre vem um local com um papinho camarada mas no final sempre rola aquela perguntinha " ... haxixe ??? " .

Na manha seguinte acordamos com a surpresa de mais dois atromelados, Sósia e Playboy que estavam na Espanha curtindo as baladas de Barcelona e Pamplona na corrida dos touros. Eles acharam nosso albergue do nada e se juntaram a nós, somos agora 5 faltando apenas o Pato para formar o grupo original.

Com todos aqui decidimos finalmente fechar nosso passeio pelo deserto do Sahara, o passeio vai consistir em 4 dias e 3 noites, sendo 2 noites no deserto acampados e no lombo do camelo.Esse passeio eu deixo para escrever em um post separado.

Por enquanto acho que é só, Marrocos tem sido uma grande experiência, um país com uma cultura e religião totalmente diferentes de qualquer coisa que já vimos, é muito chocante ver as mulheres de rosto completamente cobertos e todas aquelas pessoas fazendo reverencias dentro das mesquitas.

ps1 _ pela falta de net eu vou atualizar o post mais tarde com as melhores fotos.

bjaooo para todos ... continuem comentando hein

5 comentários:

Bernardo disse...

Po, manero demais hein!
Até agora to bolado com o passeio no deserto do Sahara! haeuihei...
tem que arrumar aquelas roupas típicas, aquelas mantas e negocinho da cabeça! hauHAUh..
vcs vão passar mto calor e mto frio! Acho que vai ser essencial planejar mto bem esses 4 dias...

To esperando pelas fotos.
abração lek!

Anônimo disse...

salamalaleque curreque cameleque deserteque essa realmente é muito boa passeio no deserto do saara e com camelo. isso é que é passeio de muchilero espero que as cobras não tenho se encantado demais com os quatro ou cinco ou seis ainda não tenho certeza. imagino que algumas burcas tenham se asanhado com os meninos, mas sacanagem nesse pais é morte certa, de boca seca, no deserto e sem camelo.boa viagem e mande as fotos quando puder. o spike está querendo conhecer o deserto. beijos. nos todos e baby. te amamos.

Anônimo disse...

essa parada de deserto do saara eh mentira neh?!?
se ta de sacanagem ne kra?!?
molekeeee
saii dessa...perigoso demaiss
eahueahueuaueahueae

Anônimo disse...

seu cu que vc vai pro deserto do Saara!!!
que iradooo .. escreve logo sobre essa sua viagem ao deserto que eu to curiosa pra saber oq vc anda aprontando irmãozinho!!

saudades sempre =\\
beijaoooo

Anônimo disse...

Meuuuuuuu Deuuuuuuus...qnt aventura!!
Deserto do Saara c zuou coooooooooooooom certeza!! Naum existe isso naum...ahuAHuhauHAUhuaHUA...vai com calma rapazinho!!hauHAUhauHAUhuahua
Assim q for possiiiiivel colok as fotos...
te amo...
bjaum...sauuuuuuuuuuuuuuuuuudade =**

 

Links