segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Indonésia Surf trip

IMG_1231 Pois bem chegamos na Indo e logo na chegada não conseguimos negar nossas raizes atromeláticas e lisas, nem mesmo para fazer a vontade da sétima atromelada (Laurinha "Pata") chegamos no aeroporto de Jacarta as 11 da noite e nosso voo para Bali seria no dia seguinte as 4 da tarde, quando nos deparamos com os preços dos hotéis mais próximos ao aeroporto não tivémos duvida e escolhemos por passar a noite no chão do aeroporto, caracas eu nunca imaginei que seria tão dificil dormir ainda mais estando morto de cansado mas realmente a noite foi dificil, o mais engraçado de tudo foi acordar as 6 da manha com os funcionários do aeroporto olhando como se fossemos animais em jaulas e ainda ter que levantar do meu banquinho super confortavel para me juntar aos demais atromelados no chão.   ( nunca conversei muito com a Laura a respeito disso mas acredito que naquela noite ela deve ter pedido perdão por todos os pecados, com certeza não deve ser nada fácil para uma inglesa se juntar a 6 brasileiros e na primeira noite de viagem ter que dormir no chão de um aeroporto mas fazer o q neh ??? "SEJA BEM VINDA" uahuahaahuah)o pior foi saber só depois o quanto ela chorou durante a noite e não deixou o Pato dormir (como diria o sargento do filme : quem quer rir tem que fazer rir)

PB150009 Bali sempre foi um sonho e agora estava prestes a se realizar, no aeroporto da ilha fomos recepcionados por um dos funcionários do hotel, o nome do camarada: Puto, um camarada muito gente boa que adora o Brasil e os brasileiros e sendo assim nos ajudou bastante na nossa chegada e nos entrerteu com suas tentativas de falar portugues.Logo na chegada largamos as malas e partimos para um restaurante muito famoso pela comida brasileira e é claro que mandamos logo um FEIJÃO com arroz e bife a milanesa :D nossa foi muito bom matar as saudades dessa comidinha caseira.

PB160017 Contando um pouco de como foi em Bali, decidimos apenas usar a ilha como um lugar de negócios, ou seja, comprar os equipamentos e partir para outra ilha para procurar as ondas perfeitas, na manha seguinte fomos para todas as lojas indicadas por um amigo do Cadi e Playboy, sem nenhum sucesso no primeiro dia... mas tudo mudou no segundo dia pois encontramos a loja ideal onde eles tinham 6 pranchas boas e com preços ótimos então tivémos que fechar o negócio ali mesmo, gastamos alguns milhões na loja e experimentamos a ótima sensação de possuir milhões de alguma moeda mesmo sabendo que 1o mil rupias era igual a 1 dollar tava bom demais...(vale a foto milhonária)

DSCN2857 Claro que não podia faltar a baladinha na ilha neh, ainda mais ela estando tão movimentada de suecas loucas por aulas de surf :D hauhauhauahuahuah mas então Sósia e eu aproveitamos a oportunidade para curtir uma das boates "noite da espuma" foi bacana mas como estavamos la pelo esporte fomos dormir "cedo" NOT !!! uauhauahauhauha O mais irado da balada foi a quantidade de brasileiros que encontramos entre eles 2 amigos do Sósia o que foi uma grande surpresa.

 CIMG7521 Depois de 3 dias na ilha pegamos o ferry (jeito mais barato de viajar entre as ilhas) e partimos para Lombok uma ilhota dentro do arquipélogo que é totalmente voltada ao surf, mergulho e pesca.A chegada ja foi meio assustadora em função do numero de pessoas que tentam sair e entrar do barco ao mesmo tempo e em função da minha pranchinha o meu cuidado teve que ser triplicado.Algumas horas de carro chegamos à praia de Kuta onde fica localizada a pousada Surfers Inn do brasileiro Henry, uma dica: não procure outro lugar pois a pousada é alucinante !!! todos os bangalos bem arrumadinhos e a piscina e os coqueiros em volta dão um clima perfeito ao lugar, posso dizer que foi muito bom chamar aquele lugar de casa por 3 semanas.

PB210253 Depois de tanto viajar(quase 1 ano que tudo começou em Vegas e ja 6 meses que eu sai do Brasil) foi bom demais ter uma vida, uma rotina. Contando um pouco da rotina mais "chata" que uma pessoa pode ter: Acordar algumas vezes as 5 da manha outras as 8 (depende da maré, realmente importante se você quer surfar com mais de 30 centimetros de agua pro coral) entrar no carro que o motorista te leva até a vila de pescadores, entrar no barco que o piloteiro "pilota" até o pico(momento "pro"do surf), surfar uma session de 3 horas as melhores ondas que eu ja vi, na agua de 27 graus com varios peixes e a enorme bancada de coral em baixo de você, voltar pedir o almoço(geralmente um strogonof de carne com ovo frito) ficar na piscina esperando o rango depois de almoçar assistir um filme e descansar até as 3 da tarde quando tudo acontecia da mesma maneira que foi pela manha. Depois de alguns dias nessa rotina cheguei a conclusão que o que estávamos fazendo era exatamente a mesma coisa que levou Bruce Brown a produzir o épico "Endless Summer" e mais tarde "Endless Summer II" e que nossa estádia em Lombok era mesmo um verão sem fim apenas curtindo os amigos e as ondas. ( PAI VC TINHA QUE ESTAR AKI !!!)

PB180014 Tudo muito bom tudo muito bem agora é aquela parte que eu adoro escrever, quando eu começo a contar tudo que deu errado nesse paraiso e acreditem "shit happens" até mesmo aqui uhauahuahauhauhauhauah. Depois de todo o cuidado com o meu bebezinho(prancha nova neh) no primeiro dia na caida da tarde eu fui meio empolgado para uma manobra cabulosa e o que acontece ... quebro a quilha e ainda corto o dedo. Segundo dia de surf Ivan aprendendo a surfar foi entrar em uma onda mais cabulosinha e o que acontece --- corta os 2 joelhos nos corais, Playboy famoso pelo seu probleminha no ombro foi com tudo para entrar na onda e ai --- deslocou o ombro dentro da agua AH esse aconteceu algumas outras vezes o que levou nosso amigo a se dedicar a carreira de fotografo e até mesmo de "esponjinha"(body boarder). Resumindo alguns : Pato se cortou, Sósia tomou algumas pranchadas e até mesmo a Laurinha não saiu da "secação" e acabou machucando as costas e o melhor depois de tanto sol, agua de mar e uma alimentação a base de strogonof, panqueca e arroz indonesiano cheio de coisa todo mundo teve crises de estomago e intestino fracos o mais prejudicado o Cadeira que acabou perdendo 6 sessions e alguns kilins em função de desitratação sinistra mas agora todos estão super bem e super bronzeados.

PB210477 Realmente foi muito bom ficar aqui quase 1 mes, dar uma aliviada nessa nossa vida de viajantes e baladeiros, foi bom voltar a surfar principalmente sem precisar usar aquelas roupas de borracha e sem se preocupar com os tubarões branco e só se preocupar com os "reef sharks" que de acordo com alguns surfistas existem nos picos que surfamos(espero que tenha sido um estórinha só para me assustar) Agora é voltar para Thailandia esperar os presentinhos do papai noel (nós pedimos suecas muito bonitas, vamos ver o que o velho do saco arranja para os 6 bom meninos) aproveitar a passada do ano e depois voltar para o surf talvez não seja nem Bali nem Lombok afinal de contas no maior arquipélogo do mundo com 13000 ilhas(fonte:lonely planet) é bem capaz que exista uma ilha sem crowd e com direitas melhores que as ja surfadas.

Um enorme Beijão para todos !!! SAUDADES ... 

FELIZ NATAL , FELIZ ANO NOVO !!!

*Pai eu não esqueci do seu aniversário mas como eu te disse aquele dia os telefones são de dificil acesso e a internet aqui ta tensa ainda mais depois do terremoto mas ai vai PARABENSSSSSSSSSSS !!!!! peguei um tubão p/ você 

*Mãe quando eu falei que era pro pai estar aqui é pq você iria ficar em Bali fazendo compras com a Amanda e com o Spike enquanto a gente surfava em Lombok que não tem nenhuma loja nem sombra em nenhum lugar, não esqueci de vc não :D

*Berna e Nana boa viagem e curtam bastante a velha Norwich

---------------------------------------------------------------------------------------------------

PB140002 IMG_1228

IMG_1235 PB160016 CIMG7520 DSCN2877 PB180009 DSCN2891 DSCN2883 PB202002 IMG_1252 PB190162 PB200238 PB300005 PB300006 PB300015 PB210437 PC010303 PB150008

 

PC020001lombok seagol beachPC020013

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, FE
Fiquei muito feliz com noticias suas e sabendo que estão todos bem depois desse tempo todo.
Adorei te ver e sem maiores problemas, voces estão Ótimos e muito felizes.
Saudades e te amamos muito, voce faz muita falta aqui em casa, beijos
Sueli

Anônimo disse...

Amor, cade o filme! Saudades Amandita

Anônimo disse...

maninho

tem um tempo que nao entro aqui! quando der eu vo ler tudo que vc esceveu, é que to meio sem tempo .. final de ano, varias recuperaçoes =\\ e ainda to vendo as coisas da minha mudança! ai ando meio se tempo, mas assim q der, eu vo ler tudo!

pelo pouco que eu li hj, da pra ter ideia de como vc ta aproveitando! que bom! fico muito feliz por vc!
voce sabe que apesar do pouco tempo que a gente se conhece, eu tenho um carinho enorme por vc!

fica bem ..
saudade!
beijao

Anônimo disse...

aaahhh .. nao podia deixar de falar que voce fico MUITO GATO com aquela barba! uahahuahuahuahua ;DD

beijaooo irmao

pato disse...

Muito foda fefe!!

mas, como disse o teu proprio pai:

"
- Ah, entao vcs chegaram nessa ilha e ta so vcs 6 ai?

- Nao nao, o Pato trouxe uma inglesinha ai, namoradinha dele ai...

- ESSE QUE E ESPERTO!
"

a melhor indonesia foi a minha!
haeuheuhauehuaheuaheuahe

Anônimo disse...

Meuuu Deus Feee...me explica o q foi a Idonésia!? Simplesmente perfeiiiiito..que essoooo...mta invejinha!! hauHAUhauHUAhuahUAHuhauHUAha
Mas q bom q vc tah bem...Um saco q vc naum tava aki no meu aniversário e nem vai tah aki no dia do churrasco e naum vai fik um fds em parati...mas oportunidades naum faltarão!!

sauuuuuuuudades...
feliz natal e um ano novo mais perfeito do mundo!!
bjaum =**

Clarissa Viana disse...

Nossa...

Cada vez que eu entro nesse blog (ou no blog de qualquer outro atromelado) eu passo mais vontade e fico com uma leve inveja de voces...

Boa segunda viagem pra Thailândia

Anônimo disse...

meu deuss!
pq eu sempre passo mal com seus post!!
mt tempo q n passava aki ferry! desculpaa! as vezes me eskeco do seu blog!! vc acredita??!? sorryyyyyyyyy!! mas qnd fico mt tempo sem vim, sei q vai ter variass novidades e mt coisa engraçada pra ler!! isso é um fatoo!! e hj passei quase a tarde td olhando suas fotos, lendo seus posts..tava um pouco atrasadoo! =(
mas aki fica meu carinho por vc!! q to mortinha de saudades!! ontemm vi um menino sua cara!! nem deu saudades n ne?! a ta! imaginaaa
bjaooooooo e se cuida!!

 

Links