domingo, 30 de setembro de 2007

Polska

Finalmente depois de tanto esperar conseguimos "botar o boneco" !!!

essa é a grande conclusão do post ... obrigado pela atenção !!! uahuahauhauhauhauhauahuahuaha

DSCN0715 Pois então chegamos na Cracóvia em um albergue que realmente nos fez sentir em casa, para começar internet de graça, churrasquinho todo o dia pela bagatela de 5 euros e ainda com o brinde de uma cervejinha e para fechar com chave de ouro LAVAR A ROUPA DE GRAÇA, como somos representantes da liseira total colocamos até a ultima roupa para lavar conseguindo fechar uma caixa de roupa suja só com os nossos trapinhos. E para melhorar as roupas ficavam em uma estante o que possibilitava um empréstimo no caso de extrema necessidade, quase que eu peguei umas meias, uma vez que as minhas sumiram misteriosamente pela trip.

DSCN0756 Primeiro dia de albergue continuamos nosso campeonatinho de ping-pong mas dessa vez em um clima mais amistoso em função do ambiente familia do local, depois de pagar pelo churrasquinho foi hora de devorar, tudo liberado e muito bom mas acho que ninguem conseguiu bater o recorde de 11 hamburguers (o que é realmente sinistro). Depois de comer foi hora de assistir um filmezinho no cineminha do albergue (tinha esquecido de mencionar a existência do mesmo) após o clássico "waterboy" fomos para o saidão.

DSCN0721 No caminho para a balada  rolou o primeiro grande stress da viagem mas tudo ja foi remediado, chegando na boate entrada liberada(graças a tecnologia dos flyers descolados pelo Cadi)o lugar até que não estava cheio mas por volta de 2:00 Am o ambiente se tornou próprio para o "boneco", no final acabou ficando eu e o Playboy para representar a massa Atromelática.

DSCN0771 Na manha seguinte ficamos aguardando a chegada de dois brothers, Márcio "doido" que esta na Rep. Checa fazendo um TS e Gaga que esta na Irlanda fazendo curso de Inglês. Eles acabaram chegando mais tarde o que acabou nos deixando apenas com uma escolha : Ficar curtindo nossa "casa" , foram horas de sinuca, ping-pong, internet e claro alguns filmes, sendo um deles o pior de toda a história de hollywood : o Corpo , e no final de tudo o camarada ainda não é Cristo.

DSCN0732 Quando os camaradas chegaram foi hora de atazanar o albergue, pandeiro na mão e começou o show de pagode(com direito a um dos classicos :"eu,você e sua mãe") e mais uma vez fomos "Amados" por todos, depois de todo o "esquenta" partimos para balada, depois de muito andar e perambular sem achar nada de bom e barato, fomos tentar na boate da noite anterior e acabamos sendo barrados em função dos nossos trajes mas com a desculpa de estar rolando uma "festa particular", depois de achar que a noite não podia piorar, descobrimos do jeito mais dificil que era proibido beber nas ruas da cidade, resultado, 2 multas que depois de muita conversa acabou virando uma.Terminamos a noite na unica boate que aceitou a nossa entrada e mesmo assim sofremos na hora de pagar pois não estarmos trajando a roupa adequada.

P9010037 Cracóvia não tinha muito turismo para ser feito, acabamos visitando o bairro judeu e a praça central onde ficam concentrados todos os bares e restaurantes mas o grande tour a ser feito seria no domingo quando iriamos para o campo de concentração de Auschwitz.

DSCN0734 No sabado depois de caminhar um pouco conversamos com alguns locais que nos mostraram um certo bar que deveria "bombar" naquela noite, ou seja, lugar ideal para sair neh.Naquela noite acabamos conhecendo umas irlandesas muito legais e pq não fazer um intercâmbio cultural ??? a noite realmente foi muito boa, nossas novas amigas conseguiram nos ensinar muito bem a lingua e os costumes irlandeses e acredito que aprenderam direitinho o jeito brasileiro de festar.

P9011053 Domingo pela manha partimos para estação de buzos, mais ou menos 2 hrs depois chegamos em Auschwitz, o lugar estava tomado pelos onibus de turistas e ainda acabamos dando a "sorte" de encontrar vários grupos de jovens judeus todos com a bandeira de Israel e cantando musicas tipicas.

P9011055 Entrando no museu assistimos à um filme introdutório de alguns minutos que acabou nos dando um pouco mais de noção do tamanho da parada que estávamos prestes a conhecer.Depois do filme foi a hora de andar pelo campo de concentração I , o ambiente horrivel e realmente algo marcante pois pela primeira vez tivémos um certo contato com a realidade que foi a guerra, as salas servem como museu expondo coisas que pertenciam a todos aqueles que ali estavam e apenas uma ainda esta preservada como era na época do holocausto, depois de visitar as salas e ver muitas fotos marcantes fomos para camara de gás principal uma experiencia realmente sinistra.

P9020081 Após alguns minutinhos de pausa para o lanche fomos para o lado III que era o lugar onde os trens deixavam aqueles que ficariam presos nos campos e de acordo com nosso guia o local onde ja separavam os que seriam colocados para trabalhar e aqueles que deveriam morrer de cara, visitamos os alojamentos onde as pessoas se amontoavam para "dormir" e depois caminhamos por todo o campo, no final o momento mais marcante, encontramos com o grupo de judeus que estava na porta e todos estavam balançando suas bandeiras e cantando numa espécie de homenagem aos parentes mortos pelo nazismo.

DSCN0839 Aquela tarde em Auschiwitz serviu muito para mim,com certeza vai ficar sempre na minha memória como uma tarde muito especial.

P9011090 Retornamos à Cracóvia nos despedimos dos nossos amigos que deveriam voltar as suas vidas normais de estudantes e trabalhadores e decidimos nos despedir da balada polonesa, acabou que mesmo sendo domingo e com a maioria das coisas fechadas arranjamos uma boate que conseguiu realmente nos deixar satisfeitos de balada.

Galera é isso ai, to tentando correr para deixar tudo mais atualizado possivel, em função disso os posts estão pequenos e corridos mas as fotos sempre são mais legais que o texto mesmo neh então é isso ai....

ahhh nova campanha :  ENVIE UM PAR DE MEIAS PARA O AUTOR DO BLOG !!!! muito obrigado

BJÃOOOOO

-------------------------------------------------------------------------------

DSCN0726 DSCN0740 DSCN0859 P9010062 P9020072 P9020111 P9011086 P9011069 P9011073DSCN0823 DSCN0818 DSCN0814 P9021093 DSCN0782 DSCN0857 DSCN0730 DSCN0777  P9010056

UM BJAOOO PARA TODOS :D

Bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.